Cadastramento no SICAF

Cadastro transparente

O seu cadastro no SICAF será feito com o seu e-mail, assim, a cada validação e atualização, o próprio SICAF envia um e-mail lhe informando e você poderá acompanhar o que a STAFF está fazendo.

O CRC poderá ser emitido apenas com o preenchimento dos níveis I, II e III. Os demais níveis são independentes, ou seja, o interessado poderá habilitar-se, de acordo com a necessidade; Ele não serve como comprovação, em hipótese alguma, de regularidade junto aos demais órgãos (Receita Federal, INSS e FGTS) ao contrário, para se obter o CRC estes devem estar regularizados e válidos.

O Credenciamento no SICAF (Nível I) é o nível básico, é condição para os demais níveis e o CRC só pode ser fornecido com o nível I, II e III corretamente preenchidos. Este nível I só permite se candidatar na modalidade licitatória PREGÃO Eletrônico na modalidade ELETRÔNICA.

O registro cadastral no SICAF terá validade em âmbito Nacional pelo prazo de um ano, sendo que o registro inicial passa a vigorar a partir da validação.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco

Notícias

O certificado digital é obrigatório para o fornecedor se cadastrar no SICAF: O fornecedor deverá possuir certificado digital Pessoa Física e-CPF para acessar o sistema. Qualquer sócio (conforme os dados obtidos da Receita Federal) ou o Responsável pelo cadastro no SICAF (atual CPF cadastrado no SICAF) ou o Responsável pela Pessoa Jurídica na Receita Federal do CNPJ informado. O Certificado Digital não deverá ser entregue (senha) para ninguém, só pode ser passado para o Contador e seu Advogado por uma Procuração. Informações sobre o certificado digital (o que é, onde comprar, como funciona pode ser consultado no endereço http://www.iti.gov.br/certificado-digital.

Somente pode alterar/acessar o cadastro do fornecedor Somente o CPF responsável pelo cadastro do SICAF poderá acessar/alterar o cadastro do fornecedor (incluir informações e arquivos). No caso de Fornecedor Pessoa Física, o próprio usuário logado é o responsável pelo Cadastro no SICAF, não sendo possível a alteração deste CPF. No caso de Fornecedor Pessoa Jurídica, qualquer um dos seguintes usuários (CPFs) poderá alterar o responsável pelo cadastro.

Fale Conosco